Inscrições‎ > ‎Normas‎ > ‎

Relato de experiência

Normas para inscrição de trabalho como relato de experiência

Para participar com relato de experiência, o/a autor/a deverá apresentar o Resumo estendido, com as configurações abaixo.

 

  1. O resumo estendido deverá compreender no máximo 3 (três) páginas, incluindo as referências, relatando projetos, estudos em andamento e reflexões sobre a prática educativa cujo conteúdo possa ser discutido no evento, a partir dos eixos.
  2. O texto do resumo estendido deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5; margem esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm.
  3. Título em caixa alta e centralizado (fonte Arial, tamanho 12).
  4. Dois espaços abaixo do título, deve(m) vir o(s) nome(s) do/a(s) autor/a(es), instituição à qual se vincula(m) e e-mail de contato: alinhados à direita;
  5. Introdução: tem por finalidade apresentar o problema (assunto/tema) estudado e mostrar um panorama geral sobre o mesmo. Na introdução é preciso delimitar o tema, ou seja, especificar sob qual ponto de vista o assunto é abordado, ou seja, o objetivo do relato de experiência.
  6. Desenvolvimento: (Conteúdo ou Metodologia) apresenta o desenvolvimento do trabalho propriamente dito. As reflexões e considerações devem ser apresentadas de forma clara, atendendo às características do eixo temático. Se apropriado, podem ser inseridas tabelas, fotos e figuras.
  7. Considerações: constitui o fechamento do trabalho e deve ser fundamentado nas reflexões sobre a prática educativa.
  8. Referências: apresentação das obras consultadas e citadas no corpo do trabalho. (de 5 a 8 obras no máximo)